
sábado, 23 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
sábado, 16 de fevereiro de 2013
8 dicas depois do atraso nos posts...
Peço perdão às leitoras e leitores do Femina, mas os dias têm sido corridos. Tenho atualizado a fanpage do blog lá no Facebook, e acabei deixando o blog meio parado. Agora volto, contando com a compreensão: precisei de uns dias de calmaria nas postagens, indo um pouco para a praia com o marido e os filhos, e também curtindo a família um tanto longe de compromissos - sem esquecer, claro, os meus compromissos com Deus e a Igreja.
Na volta, depois de uns dias parada - com uma postagem um dia desses, e outra hoje de tarde -, dou oito dicas de look abaixo, com alguns comentários.
Um vestido lindo e modesto. Não é longo, mas protege as partes que devem ser protegidas, além de ser romântico - pelo corte e pelo cinto - sem ser afetado. O cinto, sendo mais grosso, também impede que o romantismo dele seja açucarado demais. Jovens senhoras ficam ideai nele.

Batom clássico, blusa básica, brinco discreto e um toque de ousadia no colar. Perfeito para um coquetel ou para o trabalho nesses dias quentes, desde que o ambiente profissional aprove os ombros à mostra. Lembremos que se adequar aos locais e respeitar os costumes é também prática de modéstia, segundo os teólogos.

A camisa xadrez/quadriculada é um clássico, ainda mais azul com branco, que dá um ar bem sofisticado. A saia de alfaiataria e as pérolas ajudam a compor esse visual que é infalível.
Bem southern style, serve para quem tem uma vida rural sem deixar a elegância de lado.
Claro que, na cultura atual, andar no dia-a-dia com luvas desse tamanho chamaria demais a atenção, o que é imodesto, além de soar caricato. A luva é uma idéia para momentos em que ela pode ser mais natural ou, se for menor, para certas ousadias no intuito de, aos poucos, reintroduzir a peça.
Novamente, a legging de couro que eu tanto gosto e uso. É a wet legging ou leather legging. Se as leggings normais já pedem um certo cuidado para manter o recato, a de couro - ou de suas imitações - exigem ainda mais atenção.
Tratamos do tema no link abaixo, com todas as suas implicações teóricas e práticas:
Igualmente, tivemos outras postagens sobre isso:
No look acima, a modelo está bem: suas pernas não são grossas, há uma botinha com fivela que chama a atenção para os pés, um lenço que chama a atenção ao pescoço, e o blazer que dá um ar sofisticado. Isso tudo faz com que a legging, chamativa por si mesma, não soe tão "cheguei".
Jaqueta de couro justinha no braço, relógio dourado e lenço. Sofisticação, na moda, e com as unhas bem pintadas e o cabelo bem cuidado, deixa a mulher linda.
Scarpin de cobra contrastando, pela ousadia, com o restante muito clássico: calça justa e escura, própria para o ambiente de trabalho mais formal, blusa branca que com a calça escura dá um lindo e infalível contraste, bolsa com ar aristocrático e maxi-colar. Sofisticada, modesta e na moda.
Uma mulher respeitável
Trago hoje, depois de uns dias de recesso, um artigo que li, por indicação do meu marido, Rafael. Trata-se de um texto de uma autora protestante, de tradição calvinista, e, por isso, mais teologicamente sólida do que a maioria dos evangélicos neopentecostais brasileiros.
O artigo em inglês foi traduzido pelo site calvinista Monergismo. Leia abaixo a transcrição:
Respeitar o marido é um dos claros mandamentos de Deus para as esposas. Uma das coisas mais difíceis para elas perceberem é que esse mandamento não depende dos maridos. Não é um mandamento para que os maridos sejam respeitáveis (embora devessem ser). É um mandamento das esposas e para as esposas. E o respeito realmente tem a ver com as esposas, não com os maridos.O que eu quero dizer com isso? A esposa precisa ver que é ela quem tem de fazer alguma coisa. Respeito é uma atitude que a esposa deve exteriorizar. Aqui estão algumas coisas que caracterizam a mulher respeitosa:1. Não pensa mal do seu marido, mas se fixa em seus pontos fortes e atitudes piedosas.2. Demonstra gratidão a ele por seu trabalho, provisão e habilidades.3. Mostra-se preocupada com as necessidades e desejos de seu marido.4. Fala amavelmente com ele.5. Atende a seus pedidos, submetendo-se a ele nas pequenas e grandes coisas.6. Fala bem dele aos outros.7. É confiável.8. Em busca de conselho, ela primeiro vai a ele.9. Ora por ele.10. Ela o perdoa.Mas algumas mulheres dirão: “Eu me recuso a fazer isso. Meu marido não é digno de tal tratamento”. Então por que se casou com ele? Alguns maridos podem alegar que se recusam a amar suas esposas porque elas não são amorosas nem dignas de amor. Então porque se casaram com mulheres que não poderiam amar? De qualquer maneira, eles ainda são ordenados pelas Escrituras a amá-las.Por isso é tão importante para uma mulher casar-se com alguém por quem tenha grande respeito. Caso contrário, isso será uma grande barreira. Se você tem grande estima por seu marido, você casou com o cara certo. Afinal, respeitar um homem respeitável não é tão difícil.Mas se, por outro lado, você já está casada com alguém por quem tem pouco respeito, o mandamento ainda está lá, só que será bem mais difícil obedecê-lo. Mesmo sendo difícil, será bom para você e seu marido se você começar a tratá-lo com respeito incondicional, por respeito a Cristo e à sua Palavra.Tradução: Eva Luiza Santana
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)